Erro inesperado!

Câmara Municipal de
Vidal Ramos


<<
>>

Histórico

Publicado em 20/05/2011 às 00:00 - Atualizado em 19/12/2017 às 19:37

Em 16 de 1957, 71 pessoas assinaram a ata de instalação da Câmara Municipal de Vereadores, que também deu posse ao primeiro prefeito nomeado do município de Vidal Ramos, Jorge Paulo Krieger. O ato de instalação foi realizado às 10h30min, no Salão Paroquial, sob a coordenação do juiz de Direito da Comarca de Brusque, Belisário José Nogueira Ramos, que nomeou o vereador Nicolau Hoepers para secretariar a solenidade. Por voto secreto, foi definida a composição da primeira mesa diretora da Câmara de Vereadores: Pedro Böing (presidente), Antônio Goedert (vice-presidente), Nicolau Hoepers (primeiro secretário) e Harry Dancker (segundo secretário) assumiram seus cargos.

Durante a mesma sessão, foi empossado o prefeito eleito, Francisco Agostinho Koerich que, a exemplo dos vereadores, também prestou seu juramento. A ata ainda fez menções aos pronunciamentos do vereador Antônio Goedert, que convocou a primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores para as 9 horas do dia seguinte, e a Leoberto Leal, “que proferiu brilhante oração”. Ao final da sessão, os presentes foram convidados para o ato de transmissão de cargo do prefeito provisório Jorge Paulo Krieger para o primeiro prefeito eleito, Francisco Agostinho Koerich, na sede da Prefeitura de Vidal Ramos.

Dia 17 de junho, às 9 horas, atendendo à convocação do presidente da Câmara Municipal de Vidal Ramos, Pedro Böing, os vereadores eleitos e empossados realizaram a primeira reunião ordinária da segunda sessão legislativa, durante a qual foram nomeadas as comissões de Finanças (Antônio Goedert, Nicolau Hoepers e Santo José Lyra), Saúde Pública e Assistência Social (Harry Dancker, Nicolau Hoepers e Jaime Júlio Will).

Obras Públicas, Urbanismo, Agricultura, Industria e Comércio (Antônio Goedert, Harry Dancker e Santo José Lyra), Redação de Leis (Pedro Böing, Harry Dancker e Jaime Júlio Will), Educação Física e Cultural (Nicolau Hoepers, Pedro Böing e Jaime Júlio Will), e Constituição, Legislação e Justiça (Antônio Goeder , Pedro Böing e Santo José Lyra).

Entre os principais assuntos tratados na sessão, estavam: a elaboração de projetos de Resolução que fixariam os subsídios e ajuda de custos aos vereadores e a ajuda de custos e representação do prefeito; a sugestão de adoção provisória do Regimento da Câmara de Vereadores de Brusque, constante da Resolução nº 12, de 11 de maio de 1948, com modificação no horário para as 19 horas, quando de reuniões ordinárias”; a necessidade de conservar as ruas da cidade para a realização da procissão de Corpus Christi.


Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (47) 3356-1310
CEP:88443-000
Endereço:Avenida Jorge Lacerda, 547 - Centro
Atendimento:segunda à sexta das 08:00 às 11:130 e das 13:30 às 17:00
Gestão:
Apoio: